Um site especializado fez um levantamento dos bairros mais procurados na capital paulista. Saiba quais são.

1 – Vila Mariana – 537.951 buscas

Vila Mariana é um distrito localizado na zona centro-sul do município de São Paulo. Tem como característica marcante ser uma região predominantemente de classe alta com um perfil ora comercial, ora residencial. Vizinho de bairros importantes como Moema, Jardim Paulista e Saúde, está em ótimo momento para a compra de um imóvel. Foram lançados vários projetos que tiveram vendas 100%, o o estoque de imóveis à venda tende a ser baixo.

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
2 – Bela Vista – 407.753 buscas

Dentro de seus limites estão localizadas algumas das mais importantes atrações paulistanas – como o lendário bairro do Bixiga, com suas cantinasteatros e festas populares, e o Museu de Arte de São Paulo. Abriga também a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, referência no ensino de administração de empresas no Brasil.

O distrito é atendido pela Linha 2-Verde do metrô e futuramente será também coberto pela Linha 6-Laranja. O romance Anarquistas, Graças a Deus de Zélia Gattai se passa no bairro assim como parte do enredo de um popular livro infanto-juvenil intitulado O Mistério do Cinco Estrelas.

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
3 – Pinheiros – 406.142 buscas

Pinheiros é um bairro situado na zona oeste do município de São Paulo pertencente ao distrito de Pinheiros, estabelecido em 1560 às margens do Rio Pinheiros. Atualmente, possui três estações de Metrô da Linha 4-Amarela: Estação Pinheiros (possui integração com estação de trem da CPTM e terminal de ônibus urbano), localizada próximo à Avenida das Nações Unidas e ao Sesc Pinheiros; Faria Lima, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, junto ao Largo da Batata, e a Fradique Coutinho, localizada na Rua dos Pinheiros. Sedia diversas empresas, tais como: OdebrechtBrasilinvest e Unibanco.

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
4 – Saúde – 338.905 buscas

A origem do distrito remonta a um local onde tropeiros faziam parada, denominado Cruz das Almas, assim chamado por existir ali uma cruz onde se acendiam velas e colocavam imagens de santos em homenagem aos mortos. Uma das histórias que sobreviveu por séculos conta que, no local, ladrões assassinaram dois irmãos tropeiros gaúchos, daí porque foi montado este pequeno santuário. Já no século XVIII, existia na prefeitura do município a referência a Cruz das Almas.

Em 1910, em Cruz das Almas, foi construída a capela de Santa Cruz, no cruzamento das ruas Santa Cruz e Domingos de Morais (hoje fora do distrito). Sete anos mais tarde a capela foi elevada à condição de paróquia sob a invocação de Nossa Senhora da Saúde. Em 1928, iniciou-se a construção de uma grande igreja. Ao redor da igreja, surgiu um núcleo de moradores formado principalmente pelos recém-chegados imigrantes euro-orientaisasiáticosescandinavos  e ocidento-europeus, especialmente russosjaponesessuecos e alemães, na qual as construções recém construídas existentes na época eram em estilo eclético, muito imóveis que existiam na época deixaram de existir devido as intensas descaracterizações e demolições ocorridas nas épocas mais recentes.

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
5 – Perdizes – 265.066 buscas

A exemplo de muitos bairros paulistanos, Perdizes proveio de propriedades rurais, sendo uma delas a Sesmaria do Pacaembu. Há registros, datados de 1850, que indicam a presença de chácaras na região, algumas delas criavam animais, como a perdiz. Uma dessas propriedades pertencia a Joaquim Alves, um vendedor de garapa que criava perdizes em seu quintal, onde hoje é o Largo Padre Péricles. A ave batizou a localidade, informalmente chamada até então de Campo das Perdizes.

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
6 – Moema – 252.732 buscas

Atualmente, Moema é um dos bairros que tem melhor qualidade de vida da cidade. Sua população é formada pelas classes média alta e alta.

Algumas das vias do bairro são as mais caras da cidade para se morar. Segundo uma pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi), o bairro possui um dos aluguéis mais caro da cidade[3], sendo classificado como “Zona de Valor A” pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis[4].

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
7 – Morumbi – 174.248 buscas

É o resultado do loteamento de chácaras e pequenas fazendas,[6] descendentes da Fazenda Morumbi, propriedade cultivadora de chá pertencente ao inglês John Rudge, introdutor do chá da Índia no Brasil.[7]

Acompanhando o crescimento do sentido sudoeste (a partir do Centro Histórico) do município, o engenheiro Oscar Americano iniciou, em 1948, o loteamento e o futuro povoamento do distrito.[6] Oscar Americano adquiriu grandes glebas e iniciou um processo urbanização da área.[6] Além disso fez a arborização dos futuros bairros-jardins ao plantar um exemplar de cada uma das espécies da flora brasileira na área.[8]

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:
8 – Campo Belo – 148.203 buscas

Como muitos bairros paulistanos, Campo Belo foi resultado do loteamento de propriedades rurais, pertencentes à antiga Vila de Santo Amaro. A principal das fazendas da região pertenceu à família Vieira de Morais, e em 1903 fora loteada. Primeiramente a área foi ocupada por famílias da colônia alemã.

O desenvolvimento do bairro foi alavancado pela linha férrea que ligava São Paulo ao extinto município Santo Amaro, atraindo novos moradores.

Veja abaixo algumas opções que estão à venda no momento neste bairro:

 

Não encontrou o que procurava? Fale com corretor credenciado em várias construtoras e saiba qual a a melhor opção para investimento e moradia.

11 – 95106 1133

Fonte: Wikipedia | Listagem: Imóvelweb


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compare

WhatsApp chat